Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 19

acessos 4.970

KRIPTONITA - Esta extensão foi desativada porque não é mais compatível

Karla Gomes

Karla Gomes

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 6 semanas Quarta-Feira | 16 julho 2025 | 13:49

Boa tarde, depois desta mensagem o conectividade v2 não funcionou mais, fica pedindo pra instalar a Cripto CNS, mais já esta instalado na maquina mesmo assim não reconhece, alguem esta passando por isso?

Roberto A.

Roberto A.

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 semanas Sexta-Feira | 18 julho 2025 | 11:12

Olá Karla e Marcia

Verificaram se a Cripto CNS está ativa na área de notificação do Windows (ao lado do relógio)?

Roberto

Roberto A.

Roberto A.

há 5 semanas Sexta-Feira | 18 julho 2025 | 11:23

Oi Marcia

Não tenho arquivos para enviar, mas precisei registrar certificado da empresa, que também exige Cripto CNS, e funcionou

Roberto

Naor Fraga Eguti

Naor Fraga Eguti

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Recursos Humanos
há 5 semanas Terça-Feira | 22 julho 2025 | 16:41

Buenas tardes!
Exatamente isto, incrivel, ja apareceu a mensagem para desistalar a kriptonita!
e solicita que instale esta bagaça do criptocns!
Porem ja tentei de tudo, simplesmente esta maldita msg nao sai da tela, rsrsrs!!!
nao consigo cadastrar, emitir extratos, etc !!
Ta floridaaa!!!

Gestão Digital

Gestão Digital

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 semanas Sexta-Feira | 1 agosto 2025 | 10:48

Olá, tbm estou na mesma situação, já instalei o CriptoCNS, como modo administrador, já desinstalei, já reiniciei PC, e não funciona.
Estou tentando registrar um certificado e sempre aparece a mensagem:
"Identificamos que o componente CriptoCNS não está instalado em sua máquina!Favor efetuar o download e a sua instalação!
Informações adicionais podem ser verificadas no Manual Operacional CNS ICP V2, disponível no site www.caixa.gov.br, opção Downloads, Tópico: FGTS - Manuais e Cartilhas Operacionais. "
O icone do cripto aparece na bandeja(no canto da barra de tarefas), mas não funciona no conectividade. Helppp!

Dalton Alejandro de Francisco

Dalton Alejandro de Francisco

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 3 semanas Segunda-Feira | 4 agosto 2025 | 16:20

Roberto, aqui aparece a mensagem "Ocorreu um problema no momento da assinatura digital. Favor refazer o processo de envio." na hora de enviar o arquivo SEFIP na conectividade... Tentei  adicionar o endereço que você passou, mas não funcionou.

Por acaso, você sabe como resolver?

Roberto A.

Roberto A.

há 3 semanas Terça-Feira | 5 agosto 2025 | 09:03

Olá Dalton

Já aconteceu comigo, mas foi erro temporário, tentei depois de um tempo e transmitiu, não fiz nada além do que passei acima

Roberto

John C

John C

Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Informática
há 2 dias Segunda-Feira | 25 agosto 2025 | 11:56

Olá, uma solução que utilizo nos meus clientes é usar a versão antiga portátil do Chrome, nela você consegue ativar os plugins do Kriptonita

GoogleChromePortable64_109.0.5414.120

Pode baixar no site: https://sourceforge.net/projects/portableapps/files/Google%20Chrome%20Portable/
Utilizar o navegador somente pra esse fim.

Lembrando que , para o Kriptonita via plugin funcionar, você tem que desinstalar o CriptoCNS ou fechar ele antes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade